Louis Vuitton foi um suíço criado em Paris, que era responsável por embalar a bagagem da imperatriz Eugénie, isso em 1851. Três anos depois, ele criou uma loja com seu próprio nome e lançou suas primeiras malas em formato de baú, que vinham com sua assinatura estampada do lado de fora.
Louis Vuitton morreu em 1896 e George Vuitton, seu filho, foi quem assumiu os negócios.
Nessa época já existia as falsificações e George começou a utilizar em seus produtos o anagrama da letra LV com flores estilizadas para diferenciar o original do falsificado.
Depois disso foram criadas muitas lojas e todo mundo começou a conhecer e gostar dos produtos, até ficar como hoje, uma das marcas mais luxuosas , caras e falsificadas do mundo.
Confira abaixo como identificar uma LV falsa e verdadeira:
MATERIAL : LVs originas podem ser de couro EPI (um couro riscadinho), lona ou jeans, além de outros materiais menos comuns. Couro tem cheiro de couro!!! Se a alça da bolsa não cheira couro, é material sintético. A LV não utiliza couro sintético.
FERRAGENS : Os fechos dourados são banhados a ouro. Os acabamentos em metal dourado ou prata das bolsas originais não descascam nem perdem a cor e o brilho. As ferragens devem ser brilhantes, os zíperes de bolsas verdadeiras são abertos e fechados por uma máquina especial por mais de mil vezes, então se o zipper emperrar na sua mão ou não deslizar suavemente a bolsa é falsa!
COSTURAS: As costuras são simétricas, não sobra linha, em alguns modelos até a quantidade de pontos são contados.
NÚMERO DE SÉRIE: TODAS AS BOLSAS E CARTEIRAS ,sem exceção, possuem número de série. Esses números a identificam como verdadeira, e ficam escondidos em algum lugar da bolsa ou carteira, e este lugar varia de acordo com o modelo. É um número composto por 2 letras e 4 números, e nada tem a ver com aquele número que vem num cartãozinho de papelão. Este número deve estar gravado no couro da própria bolsa.
ETIQUETAS: A LV não pendura etiquetas nas alças e nem coloca plásticos nas bolsas. As bolsas são armazenadas em gavetões nas estantes das lojas, e ao adquirir uma, virá somente com um saquinho protetor, de feltro ou material semelhante.
Questione ao vendedor o nome correto do modelo, e pesquise-o em sites como o e-luxury.com, ou o
www.mypoupette.com, que inclusive tem fotos de bolsas originais e falsas, com descrição em inglês.
As bolsas LVs originais monograma possuem alças em couro cru, que vão escurecendo com o tempo. Os modelos monograma são de lona (e não de couro como os desavisados teimam em dizer). Vendedor que anuncia bolsa monograma e diz que é 100% couro mostra que não conhece nada de LV, e dificilmente estará vendendo um produto original.
A grande maioria dos vendedores de bolsas verdadeiras não as vende por um preço excessivamente baixo. Existem muitos vendendores anunciando bolsas LV novas a preços muito inferiores aos praticados nas lojas. Pense…Ninguém em sã consciência compra uma bolsa LV por 2000 a 3000 reais e a vende por 450, com plástico na alça!
Não se deixe enganar: é melhor você comprar uma bolsa sem marca do que uma LV falsa e fazer feio. Quem conhece, sabe distinguir uma réplica de longe. Não contribia com a pirataria!
CÓDIGOS: São formados por 2 letras e 4 números. data code: CA 0091 (produto produzido na Espanha (CA) no mês de setembro (09) de 2001 (01)) com isso se a pessoa afirmar que comprou na loja este ano…deve ter algo errado na história… A partir de 2007 os códigos mudaram…ao invés de variarem de mês a mês eles variam de semana a semana.
Segue abaixo a lista COMPLETA dos códigos utilizados pela LV para distinguir os locais de produção:
France: A0, A1, A2, AA, AN, AR, AS, BA, BJ, CT, DU, ET, FL, MB, MI, NO, RA, RI, SD, SL, SN, SP, SR, TH, VI
USA: FC, FH, LA, OS, SD
Spain: CA, LO, LB, LM, LW
Italy: CE, SA
Germany: LP